Se a Seleção principal de basquete vem enchendo o torcedor brasileiro de expectativas às vésperas do Mundial da Turquia, a nova safra nacional parece seguir a mesma direção. Neste sábado, a equipe verde-amarela venceu os Estados Unidos por 69 a 63 e conquistou o título do Pan-Americano Universitário.A partida, realizada no ginásio do Colégio Salesiano, em Salvador, começou eletrizante. Potência e principal celeiro do esporte da bola laranja, os Estados Unidos não aliviaram e fecharam o primeiro tempo na frente: 35 a 32.
No entanto, na volta do intervalo, os donos da casa voltaram mais atentos e, comandados pelas enterradas do pivô Islam Toledo, tomaram as rédeas do confronto e conquistaram o importante troféu.
Segundo o técnico brasileiro Marco Pegolo, o Chuí, a equipe brasileira teve postura para superar o bom primeiro tempo dos Estados Unidos e os momentos mais complicados da partida.
"Temos que enaltecer este grupo, a dedicação dos atletas e a iniciativa individual de cada um durante o jogo, principalmente na defesa. E esta experiência de um torneio e partidas internacionais é importante para nossa bagagem rumo a um bom resultado na Universíade em 2011", concluiu.
Pela disputa do bronze, o Chile encarou o Paraguai e devolveu a derrota sofrida na fase de classificação. Por 59 a 46, os chilenos venceram e garantiram o terceiro posto.
Fonte: www.esportes.terra.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário